Primeira parte 4º Capítulo

Por momentos o silêncio imperou e nem os lumes abrigados pelas lareiras do salão ousaram crepitar. O espanto enleou-se no mistério dando por fim origem ao medo. Sim, o medo ribombava em cada espírito, medo do desconhecido…pois poderia Albus Dumbledore ter vencido a morte? Contudo não era só o medo que acompanhava cada segundo de tensão. Enquanto os olhares se fixavam num dos heróis da magia, também a saudade ditava as descompassadas batidas dos corações mágicos. E essa saudade era expressada através das lágrimas que não hesitavam em correr nos rostos de todos os presentes. Lágrimas que corriam também no rosto de Dumbledore, descendo até ao eterno abrigo de pérola fornecido pela sua magnífica barba.
- Muitos de vós ouviram estas palavras noutros dias, mas infelizmente são elas as palavras mais apropriadas para esta ocasião: Grandes mentes cometem grandes erros!
E é por um erro, oh… um infeliz e enorme erro…é devido a esse infortúnio que me encontro aqui perante vós – as palavras de Dumbledore ressoavam pelo salão nobre fazendo eco nos corações dos presentes que não evitavam expressões de espanto. – Contudo, e penso ser essa a maior infelicidade, não tenho ainda a certeza da magnitude desse erro, pois ainda não sei delineá-lo; meus caros, o que tenho para vos dizer poderá abalar muitos de vós pois certamente me abalou a mim…

Se fora o silêncio que precedera a explicação de Dumbledore era também o silêncio que reinava no final das suas palavras. Mas era um silêncio diferente, era frio e cortante onde outrora fora quente e esperançoso, era violento e medonho onde fora espantoso e fantasioso. Mas nem todos os ouvidos foram tocados pelas palavras do mestre; Apesar de ninguém ter reparado ouve quem se tivesse levantado e tivesse saído pelo seu próprio pé, sorrateiro e cuidadoso, apresentando olhos desprovidos de qualquer vontade e movimentos enérgicos, alguém conduzido pela magnânima vontade de outrem. Havia-se escapado sem se fazer notar pois as palavras de Dumbledore haviam sido absorventes, distraindo todos os outros, e assim era também o estado de espírito dos presentes depois de ouvir o que Dumbledore tinha para lhes contar. O medo voltara pois “Aquele que não deve ser Nomeado” voltara! Harry e Ginny olharam para a mesa dos Griffyndor, procurando instintivamente pousar o olhar nos seus filhos. Algo não estava bem, sentiam-no: um aperto no coração, como nunca haviam experimentado! Os seus olhos repousaram em Albus, depois em Lilly…mas não encontrariam o sorriso de James!
- JAMES!!!- gritaram em uníssono... – Todos olharam para eles, assustados. James não estava ali… O som de varinhas a serem desembainhadas tomou conta daa noite enquanto um único pensamento percorria as mentes de todos.
- AH..AH…AH… - Um riso maléfico inundou o mundo, destruindo a esperança. Parecia vir lá de fora; Harry foi o primeiro a reagir, conhecia bem aquele riso. Correu para a porta do salão, sendo desde logo seguido por Ginny, Ron, Hermione e todos os outros. Dumbledore fechou os olhos e empunhou a sua varinha. A porta do salão estremeceu com a força avassaladora que acompanhava Harry. Um frio cortante deu-lhe as boas vindas enquanto uma bruma fantasmagórica lhe toldou a visão. Correu impelido por um pressentimento, que o guiava através do pesadelo de perder um filho. A orla da Floresta Proibida abrigava uma figura de média estatura que envergava um manto negro de capuz profundo. Harry não lhe conseguiu distinguir o rosto mas soube que era ele. Uma nova risada foi lançada no ar em tom de desafio. Foi então que o viu, caído aos pés da figura negra, sem expressão… ali estava James, o seu filho! A figura apontou a varinha em direcção ao chão e uma luz esverdeada rompeu as brumas. Do solo surgiu um pequeno objecto que estivera enterrado, era arredondado, parecia insignificante, uma pequena pedra talvez; O homem encapuçado agarrou o objecto e olhou Harry que subitamente foi atingido por uma violenta dor na cicatriz que o levou a ajoelhar-se… Voldemort olhou-o e lançou feitiços sobre o seu corpo, sucessivamente, com uma expressão demoníaca, louca de raiva, de ódio. O corpo de Harry foi atingido, as roupas desfizeram-se e também os seus gritos de dor encontraram o mesmo destino. O sangue cobria-lhe todo o corpo e deixava já uma poça lodosa no solo molhado. Uma luz vermelha passou por cima dos ombros de Harry, qual relâmpago, que galgou o tempo e o espaço destinado a atingir Voldemort; O feitiço tinha sido lançado pela varinha de Dumbledore! Com um leve movimento de pulso uma luz verde surgiu contra atacando o feitiço; as duas ondas de energia encontraram-se e mediram forças enquanto os dois feiticeiros se digladiavam. Nenhum dos dois parecia ser superior. Mas Dumbledore não estava sozinho e num momento de compaixão e união todos se juntaram conjurando os feitiços que primeiro lhes ocorrera, alguns complexos e poderosos, outros simples e fracos, mas todos eles se juntaram criando um poder enorme que fez tremer a floresta. Num rápido movimento Voldemort ergueu a varinha e James foi elevado do solo, servindo de escudo para tão poderoso feitiço. O tempo pareceu parar enquanto a onda de energia se deslocava em direcção a James. Com um grito agigantado pelo momento Ginny correu para Harry, e, de mãos dadas, os dois colocaram-se à frente do feitiço…com um som colossal e extrema violência o feitiço embateu nos seus corpos, deixando-os prostrados no chão, quase mortos…
- Há, Há; que irónico, a protecção do amor funciona de novo, contudo agora em meu proveito… - E, carregando James, Voldemort voou para lá da Floresta…



Espero que tenham gostado desta primeira parte de um capítulo muito empolgante, é agora que realmente começa a história principal da fan fic, sendo que os capítulos anteriores consistiram basicamente numa introdução! Podem esperar agora muitos desafios e muitas aventuras com cenas intensas... Um obrigado a todos os que tÊm esperado e por vezes desesperado por novos capítulos, espero que continuem a visitar a fic!

Roberto Mendes

8 Comments:

  1. Rita Paias said...
    Mais um capítulo supreendente e de cortar a respiração. É impressionante ver a dedicação e o empenho que colocas neste desafio.
    Continua e brilharás!

    Beijinhos e uma vez mais parabéns :d
    Anônimo said...
    Bem... palavras para quê? Espectacular. Aguardo ansiosamente a continuação.
    Player93 said...
    fico a espera de mais capitulos

    esta muito bom
    continuas a mostrar o teuu talento

    continua assim
    Anônimo said...
    Para quando a 2ª parte? Estou ansioso. E a crítica de ''Brisingr'' ?
    Igdrasil said...
    Amiga Rita:

    Obrigado pelas tuas palavras e pelo facto de encontrares tempo nesta nossa vida tão complicada de "juristas"... Quanto à dedicação e empenho que referes não te chego aos calcanhares com o trabalho que desenvolves no pensamentosedesvarios.blogspot.com

    Convido todos os leitores desta fic a visitarem este blog;

    Espero que continues a passar por esta fic se não já sabes, "sei onde moras"...


    Caro Francisco:

    Obrigado por mais uma visita, a critica ao Brisingr está quase terminada e será brevemente postada no correio do fantástico! O capítulo da fic também está quase terminado;

    Cara Filipa:

    Obrigado pelas tuas palavras, espero que voltes para a continuação;


    Roberto Mendes
    Rita Paias said...
    As minhas dissertações passam por outro âmbito :p (sabes do que falo). No entanto reafirmo o que disse, não é toda a gente que dá a volta a uma história como tu o fazes.

    Continua e de certeza que continuarei a passar por cá (não era necessária a coacção :p)

    Bjx
    Player93 said...
    muito bom
    so ha um senao
    com tanta demora uma pessoa perde o fio á meada...
    Pri Nascimento Belai said...
    Você é um gênio! Te juro que gostaria de te conhecer pessoalmente para poder apertar a sua mão e agradecer por você retornar com a continuação de Harry Potter do qual sou fã.
    Esperamos novos capítulos!!!

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds